quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

SORTE

Conta-se que certa vez dois irmãos foram admitidos em uma empresa na função de faxineiro, visto que tinham pouca instrução.
  Um dia, foi oferecida a oportunidade para todos que a quisessem de, após o término do expediente, ficar até mais tarde e cursar o supletivo por conta da empresa.
  Um dos irmãos imediatamente agarrou essa chance. O outro, porém, acomodado à própria situação, disse: Eu, hein, fazer hora extra sem receber nada para isso...
   Em outras ocasiões, a história se repetiu: Oportunidades eram oferecidas - cursos de digitação, informática, noções de contabilidades, treinamentos em relacionamento humano, etc - um agarrava de frente a oportunidade, investindo seu tempo no desenvolvimento pessoal e profissional; o outro, sempre com "belas" justificativas para não se "explorado", apresentava desculpas das mais diversas tais como: E o meu futebol,meu programa de televisão, o barzinho com os meus "amigos", etc...
  Passados alguns anos, aquele irmão que investia o seu tempo com afinco em seu aperfeiçoamento foi se destacando... Tanto que à medida que foram surgindo vagas dentro da empresa, a ele eram oferecidas.E isto o exigia mais ainda em empenho, e prontamente ele se dedicava mais e mais...
   Tempos depois, chegou a gerente, não apenas mais um gerente, mas o melhor gerente da empresa, e foi feita uma festa em homenagem ao rapaz.
  Na festa, alguém que não sabia do parentesco entre o ainda faxineiro e o então gerente, aproximou-se daquele e disse: Formidável este gerente!
  - É... e ele é meu irmão... - disse o faxineiro.
  - Seu irmão? - exclamou, incrédulo, o interlocutor - E ele é gerente e você faxineiro...
  - É ... na vida ele teve sorte...! -Concluiu o faxineiro.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

TUDO ESTÁ A SEU SERVIÇO

   O sofrimento por que você passa faz a alegria brilhar muito mais.Relaxar lhe dá energia para trabalhar de forma mais eficiente.
  O tempo longe de quem você ama torna especial o tempo que passam juntos. A morte faz com que a vida seja preciosa. O calor do verão torna o outono refrescante. Ter que viver sem algo lhe faz valorizá-lo.A doença faz da saúde algo que vale a pena ser perseguido. A fome estimula a alimentação.
  Frequentemente, as coisas que consideramos "más" são as que tornam as coisas boas.Como poderíamos reconhecer o prazer sem a dor? Sem o desconforto, como poderíamos estar confortáveis? Se não houvesse a escuridão, como reconheceríamos a luz? Sem a ignorância, qual seria o valor do conhecimento?
  Em todas as direções e em todas as situações, a vida tem significados. Em todo lugar existe a oportunidade da realização. Ao invés de amaldiçoar a escuridão, aprecie a luz que ela torna possível.