sexta-feira, 4 de maio de 2012

Biografia de Chico Xavier


Nasceu na cidade de Pedro Leopoldo, Minas Gerais, no dia 2 de abril de 1910, filho de João Cândido Xavier e de Maria João de Deus. Seu primeiro livro mediúnico publicado pela Federação Espírita Brasileira, em julho de 1932, recebeu o título de “Parnaso de Além-Túmulo”, reunindo poesias de diversos autores de língua portuguesa.
Hoje, já conta com cerca de 500 livros publicados, dos quais jamais se beneficiou dos direitos autorais. Respeitado e estimado em todo o Brasil, já teve o seu nome apontado para receber o Prêmio Nobel da Paz.
Entre os seus livros mais lidos, destacam-se a série André Luiz, e os romances históricos de Emmanuel: Paulo e Estevão, Há Dois Mil Anos, Ave Cristo, e 50 Anos depois. 
... Eram pouco mais de 19:30 de domingo - 30 de Junho de 2002 -, quando o coração de Chico parou. Chico tinha acabado de deitar-se na cama estreita de seu quarto acanhado para mais uma noite de sono. Pouco antes de dormir, ergueu as mãos para o alto, como sempre fazia, e rezou pela última vez. (Marcel Souto Maior). .

Nenhum comentário:

Postar um comentário