domingo, 30 de setembro de 2012

HUNG FA YI WING CHUN KUEN

Hung Fa Yi Wing Chun Kuen se traduz literalmente como: Vermelho – flor - retidão – primavera- punho. Sua cor de ouro alude à realeza da Dinastia Ming. O emblema representa uma declaração simples, mas filosoficamente completa da história do wing chun Hung Fa Yi.
• A suástica é um símbolo budista (detalhe que o nazismo usou o símbolo, mas em sentido contrário) é originalmente derivado do Sâncrito e significa bem-estar. Em Hung Fa Yi Wing Chun suas raizes vem do budismo chan (zen) de Shaolin. Também simboliza a chave mestra que abre todas as portas para o conhecimento. Os quatro braços expressam a sucessão de gerações e os diferentes estágios de vida (nascimento, vida, morte e imortalidade) , quando em sentido horário. Eles também apontam para os quatro harmonias da natureza, quando orientada
 no sentido horário. O simbolo também retrata o paradoxo da vida: o fato de que sem morte não há vida. Este é o coração da crença budista sobre a vida e morte dentro da natureza: Você tem que entender a morte para conhecer a vida.

• A flor de seis pétalas representa os
seis portões que ligam a ciência do Hung Fa Yi
com a formação de combate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário