sábado, 1 de outubro de 2011

Destaques

Pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará”. Com estas palavras, o apóstolo queria dizer que aquilo que expressardes em vossas palavras e atos vos voltará; que recebereis o que derdes. Se derdes amor, receberei amor, se criticardes, sereis criticados; se mentirdes, vos mentirão, se iludirdes vos iludirão.A vossa faculdade imaginativa desempenha um papel importante no jogo da vida (...) De fato, tudo aquilo que imaginardes, cedo ou tarde se expressará em vossos negócios. (...) [Assim está escrito no Provérbios, c.4 v.23:] “Guarda com toda diligência o tem coração” (ou imaginação).
Para jogardes com êxito a partida da vida, é preciso educardes vossa faculdade imaginativa. Se tiverdes vossa  faculdade imaginativa educada para imaginar somente o bem, realizareis em vossa vida “todos desejos justos de vosso coração”, saúde, riqueza, amor, amigos, expressão perfeita de vós mesmos, enfim vossos ideais mais elevados.  

Um comentário:

  1. São poucas as pessoas no mundo de hj que fazem algo para alguém sem nenhum interesse. Infelizmente o mundo está muito egoísta, mas o que deve nos consolar é que o mundo está em transição e várias mudanças estão para acontecer.

    ResponderExcluir