sexta-feira, 21 de outubro de 2011

IMAGINE AS PESSOAS EM SUA VIDA COMO CRIANCINHAS OU ADULTOS CENTENÁRIOS.

Aprendi esta técnica há vinte anos. Provou-se extremamente útil no alívio dos sentimentos de irritação com relação a outras pessoas.
Pense em alguém que realmente o irrite, alguém que o faça sentir raiva. Agora, feche os olhos e tente imaginar essa pessoa quando criancinha. Observe suas feições infantis e seus olhos inocentes. Perceba que os bebês não podem evitar cometer erros e que todos nós fomos, um dia, crianças assim pequenas. Agora, avance os ponteiros do relógio cem anos. Pense nessa mesma pessoas como alguém muito velho, prestes a morrer. Observe seus olhos que já não enxergam, o sorriso doce, que sugere sabedoria, e a percepção de que cometemos erros.Pense que todos nós completaremos cem anos, vivos ou mortos, antes que se passem muitas décadas.
Você pode brincar com essa técnica, alterando-a a seu gosto. Quase sempre ela traz a seu usuário a necessária perspectiva e compaixão. Se seu objetivo é se tornar mais pacífico e amoroso, você certamente não pode abrigar sentimentos negativos com relação a ninguém.( Richard Carlson)

Nenhum comentário:

Postar um comentário