
Você pode, por exemplo, acordar no meio da noite e lembrar-se de um telefonema que precisa ser dado no dia seguinte.
Então, em vez de se sentir feliz de ter lembrado de uma obrigação tão importante, você começa a pensar em todo o restante do que você precisa fazer no dia seguinte. Você se pega ensaiando uma provável conversa com seu patrão, e,com isso, se sente chateado. Logo, logo, você está pensando com seus botões: 'Não posso acreditar que eu seja tão ocupado.
Tenho que dar uns 50 telefonemas por dia. Que tipo de vida é esta, afinal?' E por aí vai até começar a sentir pena de si mesmo. Para alguns tipos de pessoas este tipo de 'crise de pensamentos ' é limitada. Já ouvi relatos de pessoas que gastaram muitos dias e muitas noites com ensaios mentais desse tipo. É desnecessário dizer que o sentimento de paz é impossível para alguém com a mente repleta de preocupações e aborrecimentos.
A solução é prestar atenção ao que está acontecendo em sua mente antes desses pensamentos se formarem em ondas negativas. É uma verdadeira bola de neve mental, e quanto mais rápido você percerber sua formação, mais fácil será interrompê-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário