segunda-feira, 7 de março de 2011

Não faça tempestade em copo d`´agua.

 Muitas vezes nos desgastamos por coisas que, examinadas em detalhes, não merecem tanta atenção. Nós nos detemos em pequenos problemas e questões e os superdimensionamos. Um estranho, por exemplo, pode nos dar uma fechada no trânsito.
Em vez de esquecermos, e continuarmos em frente, tocando o dia, nos convencemos de que este motivo é mais do que suficiente para a nossa raiva.
  Tente sentir compaixão dessa pessoa e pense como deve ser terrível ser obrigado a ter tanta pressa. Deste modo, podemos manter nosso próprio senso de bem - estar, sem incorporarmos o problema do outro.
  Há muitas 'tempestades' como essa. Exemplos ocorrem todos os dias, em nossas vidas. Quando temos que esperar numa fila, quando ouvimos críticas injustas, ou fazemos parte do leão de algum trabalho. Só temos a ganhar ao aprender a não nos deixarmos levar por esses pequenos aborrecimentos.Tantas pessoas perdem muita energia de suas vidas,'fazendo tempestades' em copos d`´aguas, que perdem o contato com o lado mágico e belo da existência. Quando você se compromete a trabalhar com esse objetivo em mente, percebe que sobra uma reserva muito maior de energia para se dedicar à simpatia e à gentileza.

    RICHARD CARLSON,Ph.D.

Um comentário:

  1. Existem maneiras simples de impedir que coisas pequenas e insignificantes dominem nossas vidas.

    ResponderExcluir